Bob Sousa é mestrando em artes cenicas no Instituto de Artes da Unesp. Com formação publicitária, sua paixão pela fotografia e pelos palcos o fez profissionalizar-se na área em 2002, e iniciar uma pesquisa focada principalmente no registro de companhias teatrais vanguardistas, descobrindo e valorizando o trabalho de novos diretores e atores. Neste tempo, também passou a ser requisitado por grupos importantes da cena paulistana como o "Teatro Oficina" de José Celso Martinez Correia, o "Macunaíma" de Antunes Filho, "Os Satyros" de Rodolfo García Vázquez e Ivam Cabral, e o "Cemitério de Automóveis" de Mário Bortolotto.

Na última década, os mais importantes espetáculos que ocuparam os palcos da cidade foram captados por seu olhar criativo, e foram centenas de profissionais que tiveram seus projetos documentados por Sousa.

Sem vínculo direto com a grande mídia, mantendo-se independente, seu trabalho já foi publicado em veículos de imprensa como os jornais ´Folha de São Paulo´, ´O Estado de São Paulo´, ´Jornal da Tarde´ e revistas como ´Bravo!´ e ´Veja São Paulo´. Reconhecido, Sousa já teve parte de sua produção exibida em exposições como a intitulada "Instante Eterno". Nos últimos anos, tem se dedicado ainda a uma Série de Retratos de Artistas do Teatro Brasileiro (e alguns internacionais).

Recentemente integrou o projeto de pesquisa "Portal de Historia do Teatro Mundial e Brasileiro", coordenado por Alexandre Mate, de modo que suas obras passarão a fazer parte do acervo da Biblioteca do Instituto de Artes da UNESP (Universidade Estadual Paulista) e estarão a disposição no portal online (em construção), vinculado a pesquisa teatral realizada pela universidade. Indicado para o Premio CPT - Cooperativa Paulista de Teatro - 2012, pela vasta produção fotográfica dos coletivos teatrais paulistanos.

Compartilhe
Coordenação Eric Vecchione | Desenvolvimentos de Sites Sorocaba QubeDesign